A LVMH divulgou na terça-feira (03.02) o seu relatório de vendas de 2014 e destacou Nicolas Ghesquière como um dos responsáveis pelo bom resultado da Louis Vuitton. O estilista, que foi anunciado como diretor criativo da marca em novembro de 2013, após a saída de Marc Jacobs, tem sido bem sucedido em criar uma nova visão e causar desejo no público – seus principais desafios à frente da grife. O comunicado oficial do conglomerado de luxo cita que o ano da Louis Vuitton foi “caracterizado por um forte impulso criativo, dominado pela recepção entusiástica dos primeiros desfiles de Nicolas Ghesquière”.
Responsável por controlar algumas das maiores marcas de moda do mundo, como Christian Dior, Louis Vuitton, Givenchy, Fendi e Céline, a LVMH teve um crescimento de 6% em sua receita, alcançando os € 30,6 bilhões (cerca de R$ 93,67 bilhões) em 2014. No comunicado, o presidente e CEO Bernard Arnault afirma que a “a receita e o lucro líquido atingiram novos recordes”.
O relatório da LVMH destaca ainda que a “Fendi teve um forte crescimento devido ao sucesso de suas linhas icônicas. Céline manteve seu notável desempenho. Outras marcas de moda como Givenchy, Kenzo e Berluti tiveram crescimento acelerado, enquanto Donna Karan e Marc Jacobs estão em fase de readaptação”.