FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Uma em cada cinco bolsas de luxo vendidas no mundo é masculina
    Backstage do desfile de Inverno 2016 da Louis Vuitton ©Reprodução/Facebook
    Uma em cada cinco bolsas de luxo vendidas no mundo é masculina
    POR Augusto Mariotti
    Backstage do desfile de Inverno 2016 da Louis Vuitton ©Reprodução/Facebook

    Backstage do desfile de Inverno 2016 da Louis Vuitton ©Reprodução/Facebook

    Muitos brasileiros ainda torcem o nariz, mas o fato é que as bolsas masculinas estão em alta. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto Euromonitor, o polêmico acessório masculino representa hoje um quinto de todo o mercado global de bolsas de luxo e vem ganhando cada vez mais espaço não apenas nas passarelas, mas também nos looks de street style.

    Ainda segundo o estudo, o valor desse mercado mais que dobrou na última década, sendo que, apenas em 2014, os homens gastaram cerca de US$ 6 bilhões (ou R$ 17,2 bilhões aproximadamente) em bolsas. Apesar desse crescimento em valor de mercado, o aumento no volume de vendas foi bem mais modesto. No mesmo período, foram comercializadas 5,9 milhões de unidades, o que significa um incremento da ordem de 4%.

    Para a Euromonitor, a explicação para o fenômeno está, em primeiro lugar, na utilização de materiais nobres e exóticos para a confecção dos acessórios, como o couro de crocodilo, que encarecem o produto final. Em segundo lugar, estaria uma mudança de comportamento na era pós-metrossexual, com os homens superantenados nas tendências de moda e dispostos a pagar um valor mais robusto na hora de comprar uma peça, seja ela de vestuário ou acessório.

    Outro dado interessante apontado pelo levantamento é que, apesar dos 5,9 milhões de itens masculinos comercializados parecerem ainda tímidos diante das 25,6 milhões de unidades compradas pelas mulheres no ano passado, o mercado masculino é menos volátil, pois registrou um desempenho melhor durante a recente recessão. Vale ressaltar ainda que os acessórios representam expressivos 30% de todo o mercado de luxo global.

    Diante desse cenário, não é de se estranhar que os últimos desfiles masculinos internacionais de Inverno 2016 apresentassem ótimas e variadas propostas de bolsas. De mochilas a totes, passando pelas clássicas pastas e pelas ousadas clutches, confira uma seleção de 37 modelos na galeria a seguir.

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    FFW