Zac Posen tem uma nova missão: trazer para os dias atuais a Charles James, marca do pioneiro da Alta-Costura americana e tema do baile de gala do MET do ano passado. O estilista nova-iorquino foi convidado por Harvey Weinstein, poderoso produtor de cinema e dono da grife do icônico costureiro, para ser consultor do projeto de revitalização ao lado de Georgina Chapman, mulher de Weinstein e co-fundadora da Marchesa.
Weinstein comprou a marca em maio, logo após a abertura da exposição retrospectiva “Charles James: Beyond Fashion” no MET – evento responsável por colocar o nome de James novamente no radar fashion. Até então, a grife estava inativa nas mãos da família do costureiro.
+ Saiba quem foi Charles James e por que ele é um dos nomes mais importantes da moda internacional
Queridinho do red carpet, Posen é famoso por seus luxuosos vestidos de festa, que evocam o glamour da antiga Hollywood. Em sua estrelada clientela estão nomes como Rita Ora, Dita Von Teese, Uma Thurman e Lena Dunham. Por isso, faz todo o sentido que ele tenha sido escolhido para reviver a Charles James. Boa sorte para ele nesta nova empreitada!