O backstage de Juliana Jabour sem dúvida foi um dos mais concorridos desta terça-feira (14.04) de São Paulo Fashion Week Verão 2016. Saiba o que aconteceu nos bastidores e na passarela.
+ Confira as fotos do desfile de Juliana Jabour Verão 2016
+ Seis curiosidades sobre o desfile da Animale, que abriu o SPFW
+ Flower power: dez vezes em que o desfile da PatBo foi anos 1960
+ 12 tópicos que você precisa saber sobre o desfile de Ronaldo Fraga
+ Lenny Niemeyer revela oito curiosidades sobre seu desfile no SPFW
+ Dez elementos curiosos da coleção Verão 2016 de Gloria Coelho
1 – David Hamilton
O ponto de partida para a coleção Verão 2016 de Juliana Jabour é o trabalho de David Hamilton, fotógrafo britânico que ficou famoso nos anos 1970 por retratar mulheres e a estética da época. Seu trabalho é fortemente marcado pelo uso de cores suaves.
2 – Anos 1970
A coleção é toda inspirada nos anos 1970, mas com o olhar de Juliana, conhecida pelo DNA esporte chique.
3 – Novela no backstage
A Globo gravou cenas no backstage do desfile de Juliana que serão usadas na próxima novela das 23h, “Verdades Secretas”, que estreia em junho e terá um núcleo ligado à moda. As gravações não puderam ser fotografadas.
4 – Atrizes na passarela
Globais em desfiles não chegam a ser uma novidade, mas as atrizes Camila Queiroz (à esquerda na foto) e Rhaisa Batista (à direita) não foram convidadas pela marca – elas entraram na passarela a pedido da Globo. Camila interpreta Angel, protagonista da trama, enquanto Rhaisa interpreta Maiara, que tenta roubar o lugar da colega.
5 – Parceria
A estilista acaba de assumir o posto de diretora criativa da Lez a Lez. Por isso, alguns dos looks desfilados, como este da foto, fazem parte de uma coleção-cápsula que será assinada como Ju Jabour para Lez a Lez. A partir de agora, a cada estação, a estilista desenvolverá uma linha enxuta para a marca catarinense unindo o DNA de sua grife, inspirada no urban beach.
6 – Tecido plano
Nesta temporada, Juliana deixou um pouco de lado a malharia, uma das características mais fortes do seu trabalho, para explorar tecidos planos. Além da mudança radical na matéria-prima, isso significou também uma mudança na forma de fazer a modelagem das peças.
7 – Máxi brinco
Os brincos que chamaram a atenção na passarela foram feitos em parceria com a designer Maria Dolores.