Não são só as celebridades que vão para a Riviera Francesa para serem vistas neste verão europeu. A moda brasileira também estará por lá em uma loja temporária em Juan-Les-Pins, a meia hora do centro de Cannes, e rota de passeios pela Côte d’Azur. A pop up store oferecerá , de 10 de junho a 10 de setembro, peças de 16 grifes nacionais: Blue Man, Cyann, Despi, Kiminis, La Playa, Limonada, Lua Morena, Maryssil, Mar Rio, Sauipe Swimwear, Água de Coco, Cecília Prado Mare, Lenny Niemeyer, Salinas, Triya e Vix Swimwear.
A loja temporária faz parte da estratégia de longo prazo desenvolvida pela Abit, Abest e Apex-Brasil para promover a moda brasileira no exterior, explicou o presidente da Abit, Rafael Cervone Netto. A expectativa é que as 16 marcas vendam, durante a estação, € 1,2 milhão (cerca de R$ 4,2 milhões). A ação será realizada em parceria com o e-commerce Brazilian Bikini Shop, que comercializa em torno de 50 marcas brasileiras com foco nos mercados europeu e norte-americano, e que auxiliará a operação da loja.
O gerente de Exportações da Apex-Brasil, Christiano Braga, comentou que a moda praia brasileira se destaca pelo corte inovador, acabamento criativo, materiais sofisticados e produção em alta tecnologia. No entanto, a presença de marcas brasileiras de beachwear está concentrada nos Estados Unidos; por isso, a estratégia para 2015, segundo Braga, é fortalecer a presença no mercado europeu. “Além das vendas, pretendemos abrir novos canais de compradores e despertar interesse pelo produto brasileiro nos diversos balneários da Europa.”
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