Ivy & Liv
Criada em 2012 pelas amigas Isabella Machine e Fleur Osterholt, tem o conceito de peças que são um presente da mulher para si mesma – “uma recompensa não apenas por ela ser quem é, mas pela pessoa que ela vai se tornar”, como define a marca. Suas criações minimalistas podem ser encontradas em multimarcas de sua nativa Amsterdã e em outros lugares da Europa. A Ivy & Liv também tem loja online, com entrega para o Brasil. Duas palavras: queremos já!
Delfina Delletrez
Filha de Silvia Venturini Fendi, Delfina Delletrez faz parte da realeza da moda, mas escolheu trilhar seu caminho em vez de imediatamente se juntar à Fendi. “Eu queria uma perspectiva diferente, porque você nunca sabe se essa paixão é porque você foi condicionado de alguma forma, ou se realmente é uma paixão”, ela contou ao “The Telegraph”. Em sua marca própria, lançada em 2007 (na multimarcas cool Colette, com logo de Karl Lagerfeld), ela cria peças autênticas com um toque de surrealismo. Possui lojas em sua nativa Roma e em Londres, e tem presença em diversos pontos de venda e também no próprio e-commerce, que não entrega no Brasil. Curiosidade: Delfina viveu parte da infância no Rio de Janeiro).
Aron & Hirsch
Criada em 2011 pelas amigas Taísa Hirsch e Sandra Aron. “Sempre gostei da ideia de fazer uma coisa mais comercial, não tão formal, não só para uma ocasião. Ainda que você não compre joia todo dia, até pelo valor das peças, queríamos fazer uma coisa que se adaptasse a qualquer estilo e que fosse de uso diário. Entramos para preencher um gap no mercado – ficamos entre as bijuterias e as joias supercaras e formais”, explica Sandra ao FFW. Uma história curiosa é a de quando Kate Moss esteve no Brasil e se apaixonou por um anel da marca, chamando-o de “my dream ring” – leia mais aqui. A Aron & Hirsch possui showroom em São Paulo com atendimento com hora marcada, e é vendida na NK Store de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Satomi Kawakita
A primeira experiência profissional da japonesa Satomi Kawakita não foi em joalheria. Após passagem pela Saga Art College, em Kyoto, ela foi trabalhar com o artesão Takeshi Tsujino na criação de vidro soprado. Foi só depois de alguns anos que ela aprendeu sozinha a fazer joias e começou a vende-las em seu país. A mudança para os Estados Unidos aconteceu em 2002, quando ela realizou seu sonho de estudar fora. Formada na Studio Jewelers em Nova York, atuou como cravadora de diamantes para finalmente, em 2008, lançar sua marca própria. Em sua Satomi Kawakita Jewelry, possui uma linha completa de joias, mas o forte mesmo são os anéis, especialmente os que têm acabamento com ar rústico. Tem presença em diversas multimarcas internacionais e possui loja online com entrega para o Brasil.
Eddie Borgo
Os fashionistas mais antenados devem conhecer Eddie Borgo por suas várias colaborações no mundo da moda: antes mesmo de lançar sua marca própria, em 2008, o designer já havia criado peças para um desfile de Phillip Lim. Em seguida vieram parcerias com Marchesa, Joseph Altuzarra e Proenza Schouler, só para citar algumas, além das coleções especiais para J.Crew e Target. Kate Lanphear, Giovanna Battaglia, Alison Mosshart e Julia Restoin Roitfeld já apareceram em campanhas da marca. Eddie Borgo está presente em diversos pontos de venda pelos Estados Unidos, e também online, com entrega para o Brasil.
Eleonora Hsiung
Eleonora Hsiung é formada em direito, mas desde cedo mostrou vocação para o design. Após uma temporada no exterior e uma pós-graduação pelo Istituto Europeo di Design, decidiu criar sua marca própria, mais tarde reforçada com a vinda da sócia Juliana Araújo. Suas statement pieces já chamaram atenção em desfiles de marcas como Têca por Helô Rocha, Acquastudio e Walério Araújo. É vendida online na Farfetch Brasil e tem presença em multimarcas como Choix e Cartel 011. Em agosto de 2015, inaugurou em Goiânia, sua cidade natal, o primeiro espaço para receber suas clientes.
Ruifier
A Ruifier foi lançada em 2013 por Rachel Shaw, designer formada na Central Saint Martin com background na criação de joias feitas sob encomenda. Possui um estilo moderno, jovem e irreverente, misturando referências da natureza e de paisagens urbanas, além do amor de Rachel por formas gráficas. Vendida em multimarcas como a Colette, em Paris, e no e-commerce próprio, com entrega para o Brasil.