O estilista Pedro Lourenço abre uma loja pop-up nos Jardins, em São Paulo. O espaço de 140 metros quadrados será inaugurado nesta quarta (26.08) na rua Melo Alves, 435.
Por três anos, Pedro vendeu suas coleções em seu showroom e em e-commerces, como o Farfetch, e também teve uma experiência de loja pop-up no shopping Iguatemi. Agora ele ocupa esse espaço, também em esquema temporário, onde vai vender sua coleção Resort, Verão 2015, um preview do Verão 2016, e a linha de joias Orquídea, que fez em parceria com Jack Vartanian. Lá, as clientes também podem encomendar vestidos sob medida.
O projeto da loja tem o estilo moderno e tecnológico de Pedro e traz móveis assinados pelo arquiteto Rodrigo Almeida.
Pedro passa por uma boa fase e, segundo boatos, foi nomeado diretor criativo da La Perla, marca italiana de roupas íntimas para homens e mulheres, fundada em 1954. A sede fica em Bologna, na Itália, e o conceito da marca é trazer a expertise e o cuidado de ateliê para as peças. O estilista ainda não confirmou, mas a oficialização deve ocorrer em outubro, próximo à semana de moda de Paris.
Sua loja, em tamanho pequeno, mostra que há uma nova leva de estilistas que estão se desfazendo de conceitos antigos de sucesso, como lojas enormes e decoradas. Outro exemplo é a marca Egrey, de Eduardo Toldi, que tem uma microloja na rua da Consolação, em São Paulo. Para esses meninos, menos é mais.