Tudo resolvido de última hora: Kanye West irá apresentar sua segunda coleção com a Adidas Originals nesta quarta (16.09), durante a semana de moda de Nova York.
Porém, a adição do evento de Kanye no calendário está apavorando os estilistas que desfilam antes ou depois do cantor, por motivos óbvios. A estilista Anne Bowen já tinha selecionado este horário para mostrar sua coleção e agora está correndo para tentar remarcar, pois como uma marca que não é tão conhecida pode competir com Kanye West e Adidas? “Estamos trabalhando há um ano, fazendo um esforço inclusive financeiro, a data foi marcada há meses e agora ficamos sabendo que Kanye irá desfilar no mesmo horário”, disse Bowen ao WWD. Segundo a estilista, ele é uma sensação da mídia e esse posicionamento não é ético pois atrapalha as outras marcas que estão há tempos organizadas. Ela acabou remarcando seu desfile para o dia seguinte.
Anne conseguiu, mas a logística para fazer isso três dias antes do desfile pode se tornar um verdadeiro pesadelo, pensando que há de se remarcar modelos e equipes de beleza, som, luz, etc que já podem estar comprometidos com outros desfiles. Além disso, eles mandaram convites para a imprensa feitos à mão e agora estão tendo que convidar cada um por email.
+ Veja aqui fatos sobre a temporada de Verão 16 em Nova York
A coleção de Kanye com a Adidas Originals tem o nome de Yeezy Season 2 e será exibida como um desfile em uma das tendas oficiais da NYFW, assim como na primeira vez. E novamente, haverá uma performance da artista Vanessa Beecroft. Para ter uma ideia do buzz que um desfile-evento desses causa, a primeira fila tem nomes como Beyoncé, Justin Bieber, Rihanna e Kim Kardashian.
O presidente do CFDA disse que ficou sabendo do desfile de Kanye pela imprensa e está em contato com a Adidas para resolver o caso da melhor maneira.
O show de Kanye estará na nossa área de Desfiles.