Curtos ou compridos, simples ou dramáticos, clássicos ou ousados, a temporada de Verão 16 em Nova York apresentou uma diversidade de vestidos e para todas as ocasiões possíveis, da rua ao red carpet. Abaixo, selecionamos 10 vestidos de festa que se destacaram; alguns mais de sonho, outros mais possíveis. Um ponto em comum entre eles é a delicadeza conquistada através das transparências e do uso de tecidos leves. Fotos ©Agência Fotosite
Se você gosta de vestidos deste tipo, mais para o sonho do que para a vida real, não deixe de ver todos os looks do desfile da Marchesa, marca que trabalha o glamour com maestria em vestidos detalhadamente trabalhados. Um suspiro por look.
2. Givenchy
Um vestido de noite nada careta, forte e cheio de personalidade. Não é qualquer mulher que segura, tampouco para qualquer lugar. Fazer o belo que é fora do comum é a especialidade de Riccardo Tisci.
3. Tory Burch
Simples, delicado, leve e feminino, esse vestido da Tory Burch chama a atenção pelo material usado, que enriquece a peça e a tira do lugar comum. Ainda assim, é bem fácil de ser usado.
Delicadeza em camadas, com uma escolha feliz do amarelo, faz deste um look solar, leve e feminino, mas que não vai passar despercebido.
5. Rodarte
A Rodarte tem um olhar próprio e não convencional para o belo. Essa peça é uma das mais sexies da coleção, mesmo cobrindo todo o corpo da modelo. as transparências e os diversos materiais e acabamentos usados fazem dele uma joia, um novo patamar para o LBD (little black dress).
6. Jason Wu
Corte e estrutura impecáveis e ainda com essa cor…
Do time dos vestidos de sonho, princesa, gala, tapete vermelho ou qualquer outro adjetivo que traduza que poucas mulheres de fato o usarão.
8. Michael Kors
Uma opção mais comercial, ainda assim delicada e sofisticada. O cinto de couro quebra o ar angelical e o transforma em um look mais jovem e moderno.
O navy que inspirou o desfile da marca também aparece em uma série de vestidos longos e armados.
10. Carolina Herrera
Uma chemise cor de rosa com o que parece uma organza. Faz o papel do longo, mas com um toque mais easy. Charmoso e bem girlie.