FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    10 destaques sobre o desfile da Gucci Verão 16
    10 destaques sobre o desfile da Gucci Verão 16
    POR Camila Yahn
    Gucci Milao -  Verao 2016

    ©Agência Fotosite

    1. Identidade: esta é apenas a terceira coleção de Alesandro Michele na Gucci e nós já entendemos e reconhecemos seu universo. Em pouco tempo, ele tem conseguido criar uma identidade própria e forte com coleções que habitam o mesmo universo, falam a mesma lingua e ainda tem passam frescor, novidade e personalidade, presenteando a Gucci com um novo caminho, um novo olhar para o futuro. Em vez de surpreender o público com mudança, ele reforça a estética vintage e nerd e toma para a Gucci essa imagem, assim tem acontecido em outras marcas, como Saint Laurent e Valentino.

    Gucci Milao -  Verao 2016

    ©Agência Fotosite

    2. Inspiração: esta é uma colecão muito romântica, o que fica mais claro quando sabemos o que o inspirou. Michele olhou para a obra da escritora francesa Madeleine Scudéry (1607 – 1701), “Map of Tendre”, um mapa de uma terra imaginária chamada Tendre, que representa um caminho em direção ao amor e que tem sua geografia inteiramente baseada no tema amor. O mapa aparece estampado em um vestido e uma saia, mas o amor é sentido por toda a coleção, em flores, laços, babados.

    10 fatos sobre o desfile da gucci 24

    O CEO Marco Bizzarri e Alessandro Michele ©Reprodução

    3. Apoio: Lalo, para os íntimos, Alessandro Michele em total apoio do CEO Marco Bizzarri, que o incentiva a ir além e não ficar no meio termo. O objetivo da marca é fazer o desfile ser o mais importante da semana de moda de Milão. Ao site Business of Fashion, Bizzarri contou seu conselho: “vai com tudo! Não fique no meio porque se ficar, será morto. É melhor ir com tudo completamente e tomar uma posição”.

    Screen shot 2015-09-23 at 3.39.16 PM

    ©Agência Fotosite

    4. Decorativismo: que repertório rico de desenhos esse desfile mostrou. Só de animais, pássaros, joaninhas, araras, serpentes. As flores aparecem em diversos estilos, cores e tamanhos e respondem pela maioria das estampas. Também há mapas, bocas, desenhos de inspiração oriental e egípcio… Muitos looks levam estampas mixadas a outras estampas, sem falar no mix de texturas, também riquíssimo. Até os sapatos entram nessa maravilha decorativista.

    + Veja a coleção completa, com detalhes, aqui

     

    10 fatos sobre o desfile da gucci 4

    ©Agência Fotosite

    5. Logomania: para reviver a grife e criar um novo desejo quanto à logomarca, Michele tem inserido os dois Gs bem visíveis em sapatos, cintos e bolsas, além do uso da clássica fita verde e vermelha, um dos símbolos da Gucci, em calças e bolsas.

    10 fatos sobre o desfile da gucci 5

    ©Agência Fotosite

    6. Ah, os acessórios…: Diversidade é a palavra. O loafer que Michele lançou e já se tornou febre fashion, aparece de novo aqui e mostra que deve ser um acessório que a marca irá trabalhar coleção após coleção. Se na passada ele veio com pelo para o inverno, aqui ele aparece em versão com pérolas. Dois outros modelos chamam a atenção, a sapatilha com amarração colorida que começa no peito do pé, e a “double platform”, alta, em versões lisa e bicolor. A bolsa Gucci do momento tem alça de tecido e corrente dourada sobre a tradicional fita vermelha e verde, um novo olhar para uma peça clássica e de grande importância para os negócios da marca. E ainda os óculos com estética vintage com armação de glitter. Muitos suspiros.

    10 fatos sobre o desfile da gucci

    ©Agência Fotosite

    7. Delicadeza no ar: do início ao fim, a coleção é permeada por pequenas delicadezas. Laços e mais laços, peças leves, transparentes e fluídas, drapeados, microestampas, trabalho nos sapatos, bordados. Às vezes é um pequeno detalhe que ganha nosso coração. Mas essa não é uma delicadeza ingênua e sim muito eficaz, inteligente e que vem contraposta a elementos fortes, como luvas metalizadas e aneis grandes. É o leve e o bold.

    10 fatos sobre o desfile da gucci 8

    ©Instagram Gucci

    8. Cenografia: o desfile aconteceu no Scalo Farini, uma antiga estação de trem, também usada para o desfile masculino Verão 16. O cenário é inteiro estampado com padronagens da coleção, do piso às cadeiras.

    10 fatos sobre o desfile da gucci 9

    ©Instagram Peyton Knight

    9. The look: a modelo americana Peyton Knight, de 17 anos, é uma de nossas fresh faces favoritas e encarnou perfeitamente a nova garota Gucci. Peyton tem conquistado as passarelas com esse corte de cabelo, conselho (e corte) do mestre cabelereiro Guido Palau.

     

    10 fatos sobre o desfile da gucci 20

    Bianca Brandolini D’Adda, o CEO Marco Bizarri, Charlotte Casiraghi, a atriz Salma Hayek com o marido, Francois-Henri Pinault, o todo poderoso do grupo Kering ©Reprodução

    10. Primeira fila: a princesa Charlotte Casiraghi é uma das musas da marca e estava no desfile. Charlotte não é uma personalidade arroz de festa e seleciona bem os eventos em que aparece publicamente. É a jovem mulher perfeita para o novo momento da Gucci, uma menina que representa valores não efêmeros e ainda assim é aberta para o novo. Ela também fica bonita nessa estética da Gucci.

    Não deixe de ver
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    FFW