FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Raf Simons deixa direção criativa da Dior
    RAF SIMONS NO FINAL DO DESFILE DA DIOR, NO INÍCIO DO MÊS, EM PARIS ©Divulgação
    Raf Simons deixa direção criativa da Dior
    POR Redação

    Surpresa geral: Raf Simons deixará a direção criativa da Dior. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (22.10) por Sidney Toledano, diretor executivo da maison. Hoje, no fim do dia, a assessoria de imprensa da maison no Brasil enviou um comunicado, em que Raf Simons diz o seguinte:

    “Após uma longa e cuidadosa reflexão, decidi deixar minha posição como Diretor Criativo de Coleções Femininas. É uma decisão baseada inteiramente em meu desejo de focar em outros interesses de minha vida, inclusive minha própria marca, e as paixões que me movem além do trabalho. Christian Dior é uma empresa extraordinária e foi um privilégio imenso ter tido a oportunidade de escrever algumas páginas deste livro magnífico. Gostaria de agradecer ao Sr. Bernard Arnault pela confiança que depositou em mim, dando-me a incrível oportunidade de trabalhar nesta bela casa rodeado pelo mais fantástico time com o qual alguém poderia sonhar. Também tive a sorte de, nos últimos anos, desfrutar da liderança de Sidney Toledano. Sua direção, sempre atenciosa, sincera e inspiradora, ficará como uma das experiências mais importantes de minha vida profissional.”

    Segundo Cathy Horyn, na The Cut, tanto Toledano quanto Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH (do qual a Dior faz parte) já sabiam da decisão do estilista há meses, antes mesmo do mais recente desfile da marca na semana de moda de Paris, no dia 2 de outubro – o último de Simons para a Dior -, mas estavam tentando dissuadí-lo da ideia. “Bernard Arnault e Sidney Toledano respeitam a decisão de Raf Simons e agradecem de forma calorosa pela contribuição criativa excepcional que ofereceu à Maison Dior”, afirma a declaração oficial de hoje.

    Desde abril de 2012 à frente da Dior, Simons imprimiu um novo olhar à marca, totalmente diferente do estilo de seu antecessor, John Galliano (também muito bem-sucedido, até ser demitido por declarações antissemitas), e que resultou em um aumento nas vendas de 60% desde 2011 (um pouco antes de assumir), segundo a The Cut.

    Quem será o novo diretor criativo da Dior? Qual rumo tomará a marca? Para onde irá Raf Simons? A seguir, cenas do próximo capítulo da grande saga do mercado fashion.

    Não deixe de ver
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    FFW