Menos de uma semana após o anúncio da saída de Raf Simons da Dior, Alber Elbaz deixa a Lanvin. Diretor criativo da maison francesa por 14 anos, Elbaz teria se desentendido com a dona da marca, Shaw-Lan Wang, e seu diretor executivo, Michèle Huiban, segundo o WWD.
Um comunicado oficial deve ser divulgado em breve. Enquanto isso, os rumores dão conta de que a equipe de Elbaz teria sido informada sobre a saída do estilista esta manhã. A sala dele, na famosa Rue Fabourg Saint-Honoré, em Paris, já estaria vazia.
Será Elbaz o substituto de Simons na Dior? Em 2011, o estilista chegou a conversar com a Dior sobre sua ida para a maison, quando Galliano foi expulso da marca depois de ter dado declarações antissemitas numa briga num café em Paris (e ter sido condenado por insulto público), mas voltou atrás por ter participação nas ações de propriedade da Lanvin.
As tensões entre Elbaz e Wang teriam começado meses atrás, com a insistência do estilista para que a proprietária taiwanesa vendesse sua parte majoritária da empresa para um novo dono que conseguisse capitalizar o potencial de desenvolvimento da Lanvin.