FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Elle” faz manifesto feminista em capas da edição de dezembro
    “Elle” faz manifesto feminista em capas da edição de dezembro
    POR Augusto Mariotti

    A revista “Elle” Brasil divulgou ontem (30.11) as quatro capas de sua edição de dezembro. Com frases feministas, num momento em que o País vive uma onda de manifestações contra projetos de lei que dificultam o aborto no caso de estupro (e chegam a propor que o nome do estuprador apareça na certidão de nascimento da criança), em que a campanha #meuprimeiroassédio alcança tanta adesão e repercussão, a revista se coloca em defesa da liberdade e dos direitos da mulher e ganha aplauso imediato. Todas em preto e branco, com o tema “Mexeu com uma, mexeu com todas”, as quatro versões trazem as frases “Meu corpo, minhas regras”, “Vestida ou pelada, quero ser respeitada”, “Meu decote não dá direitos” e “Minha roupa não é um convite”, com direção de arte que faz referência ao trabalho de Barbara Kruger, de dizeres impactantes em tiras de fundo vermelho, como as assinadas pela própria artista  para a capa da edição de arte da revista “W” em 2010, estrelada por Kim Kardashian.

    O recheio, que traz manifesto feminista de diversas pensadoras sobre o tema, também é inspirado pelas frases, e conta com editorial de 12 páginas com as modelos Waleska Gorczevski, Cibele Ramm, Mahany, Gizele Oliveira e Laureen F. Entrevistas com nomes de peso como Carey Mulligan a Viola Davis relacionam a moda a momentos históricos do feminismo. “O feminismo é tema frequente nas páginas de ELLE, aqui e no mundo.  Esse ano já quebramos paradigmas colocando leitoras de verdade na capa (na edição de maio, que era espelhada) e agora não poderíamos deixar passar esse momento tão emblemático da tomada de consciência feminista no Brasil”, afirma Susana Barbosa, diretora de redação da “Elle”.

    A campanha de divulgação será veiculada em 30 pontos de ônibus digitais de São Paulo. Para marcar a edição, as hashtags #JuntasSomosMais e #MexeuComUmaMexeuComTodas foram criadas e ganharam força total nas redes sociais. Os exemplares podem ser encontrados a partir do dia (04.12) nas bancas.

    Confira na galeria as quatro capas diferentes.

     

    Não deixe de ver
    Havaianas e Dolce & Gabbana relançam collab, Próxima edição da Casa de Criadores acontece em dezembro, Callum Turner na Louis Vuitton
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    FFW