Pedro Lourenço assina sua segunda colaboração para a Nike com reinterpretação do “Air Rift”, um dos calçados icônicos da marca. A primeira parceria do estilista com a gigante de sportswear aconteceu há pouco mais de um ano, com o lançamento de coleção completa que teve Karlie Kloss como rosto de campanha. Relembre aqui.
O modelo “Air Rift”, espécie de sandália esportiva lançada em 1995 pela Nike, foi inspirado nos corredores quenianos, que corriam descalços. Agora, ganha interpretação de Pedro Lourenço: “Eu lembro quando tinha sete anos de idade e ganhei um par do Air Rift da minha mãe”, diz o estilista.
Sua versão do calçado segue a tradição brasileira de usar branco na virada do ano. O modelo vem todo em tons de branco e, além de seguir a estética original da Nike, traz o olhar de Pedro para um design elaborado e high tech — a parte superior é feita em couro sintético esmaltado que combina com a sola de borracha. O modelo foi desenvolvido através da NikeLab, plataforma de pesquisa, desenvolvimento e experimentação da marca.
O resultado da colaboração será vendido com exclusividade para os brasileiros na multimarcas Cartel 011, em São Paulo, e na flagship da Nike em Copacabana, no Rio de Janeiro. Cada par custa R$449,90.