FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marcas urbanas apostam no mercado de vestidos de noivas
    Marcas urbanas apostam no mercado de vestidos de noivas
    POR Augusto Mariotti

    Historicamente, o processo de compra de um vestido de noiva é, no mínimo, demorado, para não dizer complicado. Demorado pelas milhares de opções disponíveis e complicado por preços que chegam facilmente aos cinco dígitos e pra mulher achar algo em que ela se sinta realmente especial. Comprar um vestido de noiva nunca foi tarefa fácil. Agora, o mercado ganha novos players no segmento e muda o conceito de compra para mulheres que sempre enfrentam dilemas na hora de escolher o vestido perfeito para a celebração.

    Grifes da high street, como a J.Crew, já possuem coleções voltadas a noivas desde meados de 2004, mas somente agora esse nicho está se fortalecendo. A marca traz modelos com boa qualidade e preços inferiores à média do mercado. Por cerca de US$ 3 a 4 mil é possível adquirir um dos vestidos que não são necessariamente básicos como as outras peças da marca. Modelos em renda, cetim, flores e comprimentos longos fazem contraponto ao estilo minimal da coleção de prêt-a-porter. A J.Crew foi rápida e abriu uma loja exclusiva para as noivas na Madison Avenue, em Nova York.

    A Anthropologie, marca americana conhecida por preços amigáveis e estética boho, também possui linha de casamento desde 2011, a BHLDN, quando lançou as peças em sua plataforma online. Atualmente, já atende noivas em loja física, também em Nova York.

    Outras marcas menores também estão aproveitando o nicho de mercado que se abriu com a iniciativa da J.Crew. A Needle & Thread, de Hannah Coffin, desenhou coleção cápsula de vestidos de noiva para venda exclusiva pelo Net-a-Porter, com preços ainda mais atraentes: as peças custaram de £105 a £850 (vestidos de grifes como Lanvin e Valentino ultrapassam facilmente os US$ 20 mil) e foram sucesso imediato. Vale lembrar que o site tem uma seção inteira dedicada a casamento.

    A ASOS, britânica de fast fashion, é a mais nova estreante no segmento. Com lançamento previsto para março de 2016, a rede vai lançar uma linha com 18 peças que não custarão mais que £ 250. “Lançamos uma coleção para madrinhas de casamento ano passado e foi um sucesso, então vestido para noiva foi naturalmente o próximo passo”, disse Vanessa Spence, diretora da ASOS, ao Business of Fashion. “As pessoas querem algo que tenha um ótimo custo-benefício”, completa.

    A maioria das empresas entrega no Brasil.

    Reforçando a tendência de preços melhores no vestuário de casamento, a David’s Bridal, gigante americana do segmento, publicou um estudo que revela que metade das noivas consideram prioridade um vestido que custe abaixo de US$ 800, enquanto 54% das entrevistadas disseram que não ligam para peças de grife no grande dia.

    Confira na galeria uma seleção de vestidos de noiva que fazem parte dessa nova leva com preços amigáveis e estilos variados de looks, dos clássicos rendados aos minimalistas e mais contemporâneos.

     

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    FFW