Um desfile com duas fases, em cidades completamente diferentes. É assim que acontecerá a apresentação do Inverno 2016/17 feminino da Saint Laurent Paris: uma primeira parte será vista junto com o show masculino, marcado para o próximo dia 10.02 em Los Angeles, no Palladium, famosa casa de espetáculos de estilo art déco contruída nos anos 40, e terá como tema a celebração da música e dos 10 anos do Hedi Slimane Diary (www.hedislimane.com/diary), registro fotográfico do estilista sobre música, cultura pop e moda da última década. O restante do prêt-à-porter feminino da maison será visto no dia 7.03, durante a semana de moda de Paris.
+ Veja o desfile de Verão 2016 da Saint Laurent
A mudança, totalmente ligada ao novo DNA impresso por Slimane à Saint Laurent, é anunciada em meio a rumores da saída do diretor criativo da marca. O Business of Fashion replicou uma nota publicada pela Vogue Austrália, afirmando que Slimane não renovaria seu contrato por desacordos com os executivos da Kering, conglomerado de luxo que detém, além da Saint Laurent, grifes como Gucci, Bottega Veneta, Alexander McQueen, Balenciaga, Christopher Kane e Stella McCartney. Anthony Vacarello é apontado como um possível sucessor.
O desfile em Los Angeles, no endereço que já foi palco de shows de Frank Sinatra, Bob Dylan, Jimmy Hendrix, Prince acontecerá na mesma época do Grammy Music Awards.