O aplaudido coletivo Vêtements acaba de ganhar, pela primeira vez, uma loja própria dentro do recém-reformado Dover Street Market de Nova York. Antes, a marca podia ser encontrada em multimarcas de Paris. Dirigido por Demna Gvasalia, que no ano passado foi nomeado novo diretor criativo da Balenciaga, o coletivo já conquistou celebridades como Kanye West e Rihanna, vestindo suas peças descoladas e esportivas que casam com a proposta jovem e de vanguarda da grife.
+ Por que a moda se apaixonou pelo coletivo parisiense Vêtements
Criado pela designer japonesa Rei Kawakubo, que também responde pela Comme des Garçons, o Dover Street Market surgiu em Londres, na rua de mesmo nome, e carrega seleção hype e cool de marcas em suas araras. As mudanças fazem parte de uma série de reformas que duraram três dias na unidade de Nova York, o que gerou, segundo o “Observer“, perda de cerca de U$200 mil em vendas. Fazem parte das novidades, além da Vêtements, um corner da Gucci e a saída da Prada do endereço.
Com peças esgotadas nos primeiros dias, representantes da multimarcas disseram que o estoque da Vêtements será reposto em breve. Entre outras mudanças por lá estão a chegada da coleção masculina da espanhola Loewe, além das também recém-chegadas coleções de Verão 2016 da The Row, Facetasm e Blackyoto. Duas designers recém-formadas pela Parsons de NY, Melitta Baumeister e Katherine Mavridis foram descobertas pelo DSM e também já têm presença garantida na loja.
Confira na galeria alguns dos espaços reformados no Dover Street Market de NY.