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    Os destaques da alta-costura da Valentino para o Verão 2016
    Valentino, alta-costura, Verão 2016
    Os destaques da alta-costura da Valentino para o Verão 2016
    POR Redação

    Ocidente e Oriente
    “Uma mistura entre o Oriente bizantino e o clássico ocidental.” Foi assim que a Valentino definiu a inspiração de sua alta-costura para o Verão 2016, interpretada de maneira primorosa e encantadora. Chiffons e tules transparentes serviram de base para deusas, ninfas e sacerdotisas que oscilavam entre gregas, com vestidos de ombro só e plissados, ou orientais, com supercapas tipo quimono, estampas, jacquards e brocados de serpentes, dragões e motivos botânicos. Na maior parte do desfile, porém, foi a mistura, no mesmo look, entre Roma antiga, Grécia e o orientalismo com pegada monástica (que marcam o estilo bizantino) que fez dos vestidos de sonho da marca imagens especiais. Talvez o grande trunfo de Maria Grazia Chiuri e o Pierpaolo Piccioli seja o de conseguir criar um romantismo digno de contos de fadas com roupagem moderna por meio do mix de referências culturais distintas, com toque de exotismo e detalhes muito contemporâneos no design.

    +Veja o desfile completo da Valentino, alta-costura, Verão 2016

     

    O acessório que acintura e serve como colar

    O acessório que acintura e serve como colar

    Cinto-colar-armadura desejo
    Muitos dos vestidos foram acinturados por essa corrente de metal com medalhas com arabescos, um acessório que provocou desejo imediato, fazendo as vezes também de colar, remetendo a uma armadura delicada.

     

    A sacerdotisa da Valentino

    A sacerdotisa da Valentino

    Rumo ao templo
    “Você é a sacerdotisa caminhando para o templo que fica no topo da montanha.” A frase, escrita num papel colado no backstage do desfile, evocava a imagem que deveria inspirar a atitude e o caminhar das modelos na passarela. Entendeu o espírito?

     

    O vestido de abertura do desfile, que exigiu 2 mil horas de trabalho artesanal

    O vestido de abertura do desfile, que exigiu 2 mil horas de trabalho artesanal

    Primeiro look
    Batizado de “Isadorable”, o primeiro vestido do desfile resumiu o tom diáfano da coleção e mostrou do que é feito o luxo da alta-costura: de duas mil horas de trabalho artesanal, tempo que levou para plissar e estampar o longo de chiffon no tom mauve.

     

    Tornozeleira nos pés descalços, na alta-costura da Valentino

    Tornozeleira nos pés descalços, na alta-costura da Valentino

    Pés descalços
    Em meio a tanto luxo, os pés aparecem descalços, com tornozeleiras de metal dourado.

     

    A tiara de cobra

    A tiara de cobra

    Tiara de cobra
    Na cabeça, outro acessório que mal entrou na passarela e já virou hit: a tiara de cobra de metal dourado, criada por Harumi Klossowski. A beleza, bem natural, é de Pat McGrath e o cabelo, de Guido Palau.

     

     

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