O emoji virou praticamente um novo alfabeto e é usado no lugar de palavras para expressar diversos sentimentos. Brincadeiras à parte, é fato que ele tem inspirado uma série de lançamentos e direções de arte nos últimos anos. A marca mais recente a trabalhar com as célebres figurinhas é a Versace, com uma linha de camisetas já à venda nas lojas da grife, lojas de departamento e online por US$ 695.
As camisetas estão disponíveis em preto e branco e mostram a medusa da Versace “emojizada” com olhos de coração, óculos escuros ou explodindo de amor com vários coraçãozinhos.
O lançamento é acompanhado da #VersaceSharesLove e vem acompanhado de um aplicativo de Emojis da marca. “Amo como nosso aplicativo faz com que todos possam compartilhar suas emoções. Ter o seu próprio Versace Emoji é um bom presente pro Dia dos Namorados e eu não posso esperar para começar a brincar com ele”.
Em 2014, a FFWMAG 36 publicou um ensaio de joias em que a posição das mãos da modelo eram inspiradas em imagens ícones de emoji.
O app da Versace está disponível para download nos sistemas IoS e Android, na App Store e Google Play Store.