A marca holandesa de jeanswear “G-Star Raw” anunciou nesta terça (09.02) que Pharrell Williams adquiriu uma parte da empresa e agora integra o time criativo da marca. “Pharrell vai se envolver em muitas áreas da empresa, das coleções às propagandas, passando pelas estratégias de business”, disse o porta-voz da G-Star em comunicado.
Pharrell, que não revelou o valor ou mais detalhes sobre a compra, tem expectativas ambiciosas para a marca. “A G-Star é criativamente independente e pensa para frente. Acredito que será a marca de jeanswear definitiva do século 21. Quero ser parte dessa história”, disse o cantor, que já colaborou anteriormente com a G-Star transformando plástico retirado dos oceanos em matéria-prima para os jeans, com a Bionic Yarn, outra empresa de Pharrell.
O cantor não é novato na moda: além de projetos para a Comme des Garçons, também já fez parceria com a fast-fashion japonesa Uniqlo e, mais recentemente, com a Adidas Originals. A G-Star desfilou de 2008 a 2011 durante a NYFW e agora apresenta suas coleções em calendário extra-oficial, durante a fashion week.
+ Pharrell Williams e Adidas lançam linha de tênis assinados por quatro artistas
Thecla Schaeffer, executiva da empresa, descreveu com otimismo a colaboração com Pharrell. “Queremos continuar inovadores, deixando que ele transcenda as barreiras de todas as esferas da empresa, criando novos produtos com sustentabilidade e uma nova experiência de marca.”