FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Marca de lingerie celebra a diversidade de corpos em campanha com mulheres reais
    Marca de lingerie celebra a diversidade de corpos em campanha com mulheres reais
    POR Augusto Mariotti

    A marca de lingerie Lonely, da Nova Zelândia, faz desde 2014 campanhas com peças da coleção para vários tipos de corpos femininos. Com o mantra “body positive”, a Lonely tem a intenção de repassar o recado feminista para frente seguindo a máxima: “for women who wear lingerie as a love letter to themselves” (para mulheres que usam lingerie como uma carta de amor para elas mesmas). A campanha de Verão 2016 celebra a diversidade e embarca numa viagem de duas amigas, Paloma Elsesser, pioneira na campanha “body positive”, e Arvida Byström, modelo e fotógrafa, pela Califórnia. As fotos foram clicadas por Mayan Toledano e Zara Mirkin.

    No mesmo ano, a Lonely desenvolveu o projeto “Lonely Girls”, em que mulheres com padrões reais de beleza são fotografadas usando os produtos da marca. “Depois de trabalhar com moda por muito tempo você chega num ponto que não precisa mais de só um rosto bonito. Paloma e Arvida são modelos perfeitos para a mulher de hoje”, diz Mirkin em entrevista à “Dazed Digital”.

     

     

    victorias-secret1

    Acima, as campanhas da Dear Kate e da Victoria’s Secret ©Reprodução

    Outras marcas têm ganhado espaço com esse discurso de inclusão, respeitando a individualidade e a diversidade em vez de impor um padrão inviável para a maioria.

    Em 2014, a Victoria’s Secret lançou no Reino Unido a campanha de seu sutiã “body”, usando modelos do padrão de seus desfiles sob o slogan “the perfect ‘body’”. Em reação, outra marca independente de lingerie, a Dear Kate, respondeu com uma campanha igual, só que com mulheres vestindo sutiã e calcinha com diferentes tipos de corpos. E o mesmo slogan. Nem é preciso dizer que a ação foi um sucesso.

    Na galeria abaixo, veja as fotos da campanha da Lonely Lingerie.

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW