Animale comemora 25 anos com mudança em seu calendário: a marca se ausenta da próxima edição do SPFW para voltar ao Calendário Oficial da Moda Brasileira com a chancela do evento em um grande desfile com roupas que chegarão imediatamente às lojas, aderindo assim ao movimento internacional de encontro ao consumidor
Depois de 8 anos abrindo a semana de moda nacional, a Animale anuncia mudança no seu calendário de desfiles. A grife carioca é a primeira marca brasileira a aderir ao movimento internacional “see now, buy now”que já conta com marcas Burberry, Tom Ford, Marc Jacobs e Tommy Hilfiger. A mudança faz parte da estratégia de comemoração dos 25 anos da Animale, que realizará o próximo desfile em outubro ou novembro, no Rio de Janeiro, em um grande evento com coleção desenhada por Vitorino Campos e imediatamente à venda em todas as lojas. A data ainda será definida em função da data do próximo SPFW- Calendário Oficial da Moda Brasileira. A ideia é estar junto com a semana de moda mas dentro do formato novo.
“O modelo está em evolução e é preciso se adequar a velocidade dos tempos atuais, atingindo a cliente que acompanha as novidades da marca através dos canais digitais”, pontua Roberto Jatahy, CEO da grife. “O investimento nos desfiles é muito grande para que este desejo do consumidor fique recolhido durante meses até poder se concretizar”, segue.
O principal motivo para a mudança está exatamente nesse consumidor final, que, apesar de ter acesso em tempo real aos desfiles de moda através das mídias sociais, tem que esperar meses para comprar a coleção. Hoje a grife já lança linhas especiais para as suas clientes como a Animale Exclusive, peças super premium selecionadas e criadas por Vitorino Campos, em edição limitada e numerada.
A mudança certamente terá um impacto no olhar para o futuro das marcas nacionais. “Esta ideia está no nosso radar desde o ano passado.É hora de assumir os comportamentos vigentes. Uma marca de moda tem que estar no compasso da sociedade. Não sabemos o que mais vai acontecer, mas essa transformação é necessária”, finaliza Roberto.
Paulo Borges, diretor da SPFW, destaca a iniciativa da Animale: ” é uma marca muito importante que já está trabalhando no processo de mudanças em seu tempo. O SPFW é a plataforma onde as marcas se inserem dentro de seu planejamento para apresentarem suas coleções”.
+Veja aqui a coleção completa de Inverno 2016 da Animale