Salon couture
O cenário no Grand Palais, lugar onde sempre acontece a apresentação, ficou com cara de salão de desfiles antigo. O espaço tinha cadeiras dispostas de um jeito que todo mundo sentava na primeira fila.
Gabrielle
As peças e os acessórios remetem ao estilo de Gabrielle Chanel e reforçam o potencial atemporal das criações da fundadora da maison.
Chapéus
Os chapéus de montaria, criados por Gabrielle Chanel no início de sua carreira, foram “atualizados” para o desfile, em materiais e cores diferentes e detalhes como a alça de pérolas.
4. Pérolas
Os icônicos colares da maison retornam mais abundantes do que nunca, com pérolas maiores e menores, usados em uma ou mais voltas.
5. Influência grunge
O tweed xadrez, que mistura vermelho e preto, o moletom com ilhoses e o hoodie – peça que Kendall Jenner usou no desfile – continuam o momento grunge que tomou força na última coleção da marca.
6. Montaria
As botas de montaria apareceram em quase todos os looks e têm amarrações no tornozelo.
7. Brasileiras no casting
Ari Westphal (foto), que é a nova sensação das passarelas, Chris Hermann e Amanda Sanchez, modelo que trabalha com a grife desde 2001, representaram o Brasil no casting da Chanel.
8. Acessórios preciosos
O decorativismo retorna com força em broches, camélias como acessórios de cabelo e luvas com gatinhos de cristal. Emojis apareceram em cintos e camuflados em estampas.
9. Textura
A beleza assinada por Tom Pecheux destaca os olhos, com sombra com desenho quadriculado em toda a pálpebra até o início da sobrancelha, remetendo ao xadrez usado nas roupas.
10. Estrela mirim
Já uma tradição na primeira fila. Ao lado de Anna Wintour estava o modelo de 7 anos, Hudson Kroenig, “neto postiço” de Karl Lagerfeld. Vestindo impecáveis peças da Chanel, Hudson, que é filho do modelo Brad Kroenig, acompanhou Lagerfeld na volta pela passarela enquanto fazia o agradecimento ao público. Willow Smith, que foi nomeada hoje embaixadora da marca, Pharrell Williams e Jade Pinkett Smith também assistiram ao desfile.