A Pitti Uomo, uma das mais importantes plataformas atuais da moda masculina, terá a apresentação da coleção de Verão 2017 do Raf Simons, além de um projeto especial em parceria com o designer que ainda será revelado.
A feira, que acontece entre os dias 14 e 17 de junho, em Florença, na Itália, destaca-se também por outros convidados, como o russo Gosha Rubchinskiy, um dos nomes do momento, mostrando como ela virou de fato uma referência importante, aberta também ao que tem de novo da moda masculina.
A novidade também indica que a marca homônima de Raf Simons migra da semana de moda de Paris para a feira Pitti – o que talvez sugira a volta das suas apresentações não-convencionais, como as do início de sua carreira. “Florença tem um lugar muito especial no meu coração, sendo assim, ao longo dos anos, volto regularmente para mostrar meu trabalho ou colaborar com projetos que tenham pensamentos parecidos com os meus. Estou muito feliz de estar presente nessa temporada para apresentar minha coleção de Primavera/Verão, assim como o projeto que nós estamos desenvolvendo especialmente para o Pitti”, diz Simons.
“Gostamos de acreditar que Raf Simons considera Florença o contexto ideal e uma oportunidade para ele fazer um balanço da sua vida profissional, e o lugar para achar energia e inspiração para futuros empreendimentos”, comenta o diretor de comunicações do evento, Lapo Cianchi. Olhos atentos para as novidades que surgirão na Fortezza da Basso.
A Pitti é também conhecida mundialmente por reunir as personagens mais elegantes de street style, tornando-se uma das mais relevantes propulsoras de tendências de roupas e acessórios masculinos.