A Calvin Klein anunciou hoje a saída dos diretores criativos Francisco Costa e Italo Zucchelli, responsáveis pela Calvin Klein Collection e pela linha masculina respectivamente. Segundo comunicado da marca, a saída do brasileiro Costa e de Zucchelli corresponde a uma nova estratégia global, que pretende unificar a visão criativa de todos os negócios da empresa.
“Essa estratégia criativa marca o começo de outro significante capítulo no legado da Calvin Klein desde que o senhor Klein se aposentou”, explica o chefe executivo da grife Steve Shiffman. O designer Francisco Costa assumiu a direção criativa do feminino da marca em 2002 e desde então tornou-se um dos mais importantes nomes do mercado.
Com o anúncio, intensificam-se também os rumores que circulam desde o ano passado, de que Raf Simons ocupe o cargo de diretor criativo da Calvin Klein. O estilista deixou a Dior em outubro de 2015, e apesar de ter sido apontado como favorito para assumir outras grifes, continua focado em sua marca homônima. “A nova direção da marca seguirá uma visão criativa em todas as categorias do negócio. Um anúncio será feito em breve, no momento oportuno”, finaliza o comunicado.
Também haviam rumores de que Francisco iria assumir a Calvin Klein no Brasil, desmentido pela assessoria da marca no país. Vamos aguardar e atualizar a notícia conforme surgirem mais novidades.