Depois de levar para casa o prêmio de “Designer Feminino do Ano”, na premiação CFDA que aconteceu na segunda-feira, Marc Jacobs apresentou a coleção Cruise 2017 nesta terça-feira (07.06), em Nova York.
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Com 55 looks, a estética kitsch dos anos 80, das discotecas e ícones da cultura pop da época foram os destaques da coleção. Após deixar o cargo criativo na Louis Vuitton, Jacobs enfrentou uma crise interna e, no ano passado, teve que encerrar as atividades da segunda linha, a Marc By Marc Jacobs. Em uma guinada recente, Jacobs mostra que está ligado na onda “retrô” das marcas atuais, que pinçam estilos e peças específicas de uma década e a transformam em roupas atuais, atendendo também às necessidades do que circula pelo streetwear.
Em uma apresentação nostálgica, com a trilha sonora da banda Duran Duran, as peças eram dignas de produções maximalistas das cantoras Cindy Lauper e Madonna. Jaquetas no estilo heavy metal, de couro e mix de animal print e xadrez, efeitos holográficos, bordados, vestidos com ombreiras cheios de patches e pins – feitos com desenhos divertidos de flamingos, cigarros, dados e palmeiras. As primeiras versões do logo da MTV viraram estampa de moletons – item que já promete ser um sucesso de vendas.
Para a beleza, um toque de irreverência com cabelos frisados e a maquiagem com uma sombra preta bem carregada, estética que faz referência ao movimento punk.