FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Salvatore Ferragamo financia restauração da Fonte de Netuno, em Florença
    Salvatore Ferragamo financia restauração da Fonte de Netuno, em Florença
    POR Redação

    Após enfrentar a recessão econômica e sofrer com o esvaziamento dos cofres públicos, a Itália teve que encontrar uma alternativa para recuperar e restaurar patrimônios culturais e históricos. Nesta fusão entre o setor público e privado, as marcas de luxo da moda italiana assumiram o orçamento de muitas obras e já financiaram diversas restaurações pelo país. A mais recente delas tem a assinatura da Salvatore Ferragamo. A marca anunciou semana passada que irá doar 1,5 milhão de euros para a renovação da Fonte de Netuno, em Florença. A grife, que possui um museu próprio desde 1995, já colaborou com diversos projetos culturais e educacionais em Florença – cidade natal de Ferragamo. A fonte deve ficar pronta em 2018.

    Localizada no berço do movimento renascentista, a Fonte de Netuno foi construída em 1574, é a primeira fonte pública de Florença e um símbolo importantíssimo para a história local. A estátua de mármore com a imagem de Netuno – deus romano dos mares – foi feita pelo escultor e arquiteto Bartolomeo Ammannati.

    Outras reformas e atividades culturais importantes na Itália têm levado a marca da moda: a Prada financiou a restauração o prédio da monumental da galeria Vittorio Emanuelle II, em Milão; a Tod’s doou 25 milhões de euros para o Coliseu, em Roma; a Fendi se uniu à prefeitura de Roma para patrocinar as obras da reforma da histórica Fontana de Trevi, que voltou a funcionar no final do ano passado; e no mês passado, a Valentino financiou a ópera “La Traviata”, no Teatro La Scala, com 15 apresentações esgotadas antes da estreia, que a transformou na apresentação de mais sucesso da casa desde sua abertura, em 1880.

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    FFW