Se você foi jovem nos anos 1980 e 90, provavelmente vai se lembrar do icônico logo da Zoomp de raio amarelo. A marca de jeans, que completa 42 anos, ganha um livro contando os momentos mais importantes da sua história. Em “Uns Jeans, uns não”, foram compilados textos do jornalista Ronald Sclavi, escritos com QR codes para a visualização mais dinâmica de vídeos e fotos.
Em forma de glossário, o livro mescla tópicos como lavagem, denim e acabamentos, com outros como alma, desejo e humor. Muitas fotos e lindas campanhas que fizeram pare da trajetória da Zoomp podem ser revistas na publicação.
Com a presença do criador da grife, Renato Kherlakian, o livro de 216 páginas será lançado nesta quarta (22.06), às 18h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.
A Zoomp foi criada em 1974 por Renato Kherlakian e se transformou em uma das principais grifes do Brasil nos anos 80 e 90. Em 2006, foi vendida para o grupo I’M (Identidade Moda), quando ficou adormecida e fora do mercado competitivo. No momento ela está em processo de aquisição pelo empresário Alberto Hiar, dono da Cavalera.
Veja na galeria abaixo algumas fotos do livro “Uns jeans, uns não”.
Uns jeans, uns não (Senai-SP)
Autoria: Renato Kherlakian e Ronald Sclavi
Preço sugerido: R$129