FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Winter is coming: casacos quentes para o Inverno 2016, que acaba de começar oficialmente
    O inverno 2016 de Gloria Coelho, inspirado no Black Castle, onde fica John Snow e os Night Watchers, da série televisiva “Game of Thrones” ©Agência Fotosite
    Winter is coming: casacos quentes para o Inverno 2016, que acaba de começar oficialmente
    POR Redação

    A noite da última segunda (20) marcou o início oficial do inverno no Brasil. O frio, porém, chegou antes, e não veio de mansinho. Há algumas semanas a gente tem sentido na pele – literalmente – baixas temperaturas que há muito não se instalavam por aqui. Quem é que se lembra de passar uma madrugada debaixo de 3,5 graus? Pois isso não acontecia no mês de junho há 22 anos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Os que frequentam cidades geladas pelo mundo vivem dizendo que nossas casas não estão preparadas para o frio, tampouco os estabelecimentos em geral, que têm pouca ou quase nenhuma calefação. E é verdade. Isso se aplica também às nossas roupas: temos verão e temperaturas muito amenas na maior parte do ano, incluindo o inverno, que geralmente nos brinda com 15, 16 graus, quando muito. Por isso, até nossos casacos seguem uma lógica tropical e são feitos com tecidos leves, mesmo quando são de lã (ela não esquenta tanto, muitas vezes é um outro tipo de lã, para não fazer ninguém morrer de calor num inverno que é considerado primavera lá fora). Como então escolher um modelo que não apenas pareça (isso acontece muito, tipo aquele sobretudo gigante feito de um tecido de roupa de verão), mas que seja de fato quentinho?

    Não é tarefa fácil, e quem já passou frio nessa vida e encontrou um casaco que de fato esquente sabe a diferença que faz ter uma peça que realmente cumpra sua função: basta colocar qualquer blusinha por baixo e sair protegido. As confecções brasileiras também foram pegas desprevenidas e não estavam preparadas para levar o frio tão a sério, então não há, assim, tantas opções no estilo John Snow (aka um dos musos de “Game of Thrones”, muito inspirador para a ocasião). Mas dá para garimpar boas peças levando em consideração alguns pontos. Uma delas é ver sempre a composição de material do casaco. Na galeria de fotos, por exemplo, selecionei os que são feitos com 80% a 100% de lã. Aí, é preciso testar no corpo, porque pode se tratar daquela lã mais leve e que não esquenta tanto. Outra boa opção, essa na linha “Winter is coming” são os modelos de pêlo sintético. Acredite, quando são bem fofinhos e peludos, eles tendem a funcionar como um verdadeiro cobertor ambulante. Além de serem glamourosos e veganos.

    Na galeria de fotos, veja opções para passar o inverno bela e sem frio.

    Não deixe de ver
    FKA Twigs cria clone digital para interagir em suas redes e se diz preocupada com a Inteligência Artificial
    Como Mounjaro e Ozempic estão transformando nossa relação com a magreza
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    Bella Hadid revela primeiros produtos de sua marca
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Carmed Madonna: Cimed vai distribuir gloss labial para o show de Madonna no Rio de Janeiro
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Come to Brazil: continuamos trend entre os gringos. O que está por trás disso?
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    FFW