Após os rumores na semana passada, a LVMH entrou em acordo com o grupo G-III Apparel e vendeu a Donna Karan International por US$ 650 milhões. A aquisição deve ser efetuada entre o final deste ano e o começo de 2017. Há um ano, Donna Karan anunciou que estava se afastando da grife que fundou, vendida em 2001 para a LVMH.
Apesar de dar novo fôlego criativo para a DKNY, com a entrada de Dao-Yi Cho e Maxwell Osborne, fundadores da Public School, na direção criativa da grife, o grupo de luxo francês disse que um dos motivos para aceitar a venda também foi o “desempenho decepcionante” da dupla nestes sete meses de trabalho. “Quando a G-III nos contatou para fazer a aquisição a marca, nós concluímos que era a hora certa”, comenta em declaração Toni Belloni, diretor administrativo da LVMH.
A venda de marcas é algo raro na história do grupo francês. Até hoje, o conglomerado não continuou com a Christian Lacroix e a Ebel, de relógios. O grupo G-III Apparel foi fundado em 1956 e possui marcas, grifes privadas e licenças, sendo uma das mais conhecidas a Calvin Klein.