Em um dos anos mais fashionistas de sua história, Cuba ganha mais uma participação de peso do mundo da moda: o designer de sapatos Christian Louboutin e a loja virtual SportyHenri, do atleta francês Henri Tai, foram os responsáveis pela criação dos uniformes sociais, usados fora de campo, para as seleções e delegações do país. Os uniformes foram fabricados por um ateliê de Paris e serão vestidos pelos atletas em cerimônias e comemorações fora dos jogos do Rio.
Mais de 100 atletas de elite que representam a ilha de Cuba usarão as criações, que se inspiram nas cores da bandeira e na história do país. Os modelos variam pouco e vêm com blazer, camisa branca e tênis de cano alto para os homens. Para as mulheres, a mesma composição com sandália de salto baixo. Os bolsos das jaquetas são decorados com a bandeira cubana.
Divulgada em Portugal há três dias, a linha de roupas desenvolvida para Cuba já causa alvoroço na moda. As peças são resultado de uma amizade que começou há dois anos, quando Louboutin e Henri Tai se conheceram numa sessão de fotos em Cuba. Os looks foram até classificados pelo site “Fashionista” como a melhor interação cubana com o mundo da moda, superando, ainda, o aplaudido desfile da Chanel que aconteceu em maio, na capital Havana.
Confira na galeria as fotos de divulgação da parceria de Louboutin com a SportyHenri nos uniformes de Cuba para as Olimpíadas do Rio 2016.