Em um mês, no dia (19.09), a Burberry apresenta suas coleções de Inverno 2017 na semana de moda de Londres. A marca antecipou esta semana duas fotos da campanha, que será divulgada após o desfile, e a parceria com a The New Craftsmen, loja de artigos decorativos de luxo.
Entrando nos moldes do sistema de vendas do “see now, buy now”, a Burberry irá disponibilizar em suas lojas físicas e online as peças da nova coleção ao final da apresentação na LFW. Essa é a primeira edição em que a marca diminui o quadro de desfiles, passando de quatro apresentações para duas, combinando as coleções masculinas e femininas.
As imagens da campanha foram feitas por Mario Testino na Art Gallery, em Liverpool. Com um pano de fundo histórico, a grife traz como referência para a coleção a obra “Orlando”, de Virginia Wolf. Testino capturou também uma série de retratos dos artesãos da marca em oficinas na Inglaterra, Escócia e Itália. Um dos retratados é o artesão Piero Calosi, que criou a nova bolsa da Burberry, a “The Bridle”, um item unissex.
A colaboração com a The New Craftsmen começa no dia do desfile, que terá uma nova locação este ano, localizada em 1 Manette Street, no Soho, em Londres, e que ganhou o nome de “Makers House”. Por lá, o público poderá visitar o espaço à partir do dia (21.09) para ver os trabalhos de artesãos. “Essas mudanças que estamos fazendo nos permitirá a construir uma conexão mais forte entre a experiência que criamos em nossas passarelas e o momento em que as pessoas conseguem fisicamente explorar as coleções. Nossos shows estavam se preparando para acabar com esse espaço em algum momento. Da transmissão ao vivo, para ordenar diretamente da passarela, para campanhas ao vivo em redes sociais, esse é o nosso mais recente passo no processo criativo que continuará a evoluir”, diz o diretor criativo e ex-CEO da Burberry, Christopher Bailey.
+Leia mais sobre a saída de Christopher Bailey do cargo de CEO da Burberry.