Na semana passada, enquanto apresentava o resort 2017 feminino, Stella McCartney debutou no guarda-roupa masculino ao apresentar sua primeira coleção para os homens, no estúdio da Abbey Road, em Londres – lá mesmo onde seu pai, Paul McCartney, gravou o álbum Abbey Road, dos Beatles, e onde foi feita a icônica capa da banda atravessando a faixa de pedestres. A escolha do lendário estúdio como palco para sua coleção foi natural. “A herança deste lugar incrível, sempre esteve muito próxima do meu coração, já vim aqui muitas vezes durante a minha infância. Significa muito para o meu pai assim como para mim”, disse a estilista ao The New York Times.
Por isso, a grande inspiração para a coleção foi seu pai e a Abbey Road. Daí que vem o aspecto 60’s dos modelos, que ficaram jogando nas máquinas de fliperama, conversando e dançando despretensiosamente pelo estúdio. A alfaiataria foi o carro-chefe. Mas também houve espaço para jaquetas com bolsos amplos, bomber e trenchcoats, pijamas listrados, camisas com flores e andorinhas bordadas, lenços vermelhos e amarelos – alguns amarrados como cachecol – com a palavra “members” estampada e, nos pés, sandálias abertas usadas com meias coloridas.
Dois palcos foram montados com o nome “Stella” em letras gigantes, coloridas e com luzes para receber as performances da Neneh Cherry, Mike D., dos Beastie Boys, D.M.C., do Run D.M.C, Basement Jaxx, finalizando com o primeiro show do “Stella’s Supergroup”, uma banda de cinco pessoas liderada pela força da voz de Beth Ditto. Twiggy, Kate Moss, a rapper M.I.A., Salma Hayek, Fançois Henri-Pinault (CEO do grupo Kering, que detém 50% da Stella McCartney) e Orlando Bloom foram alguns dos nomes estrelados que apreciaram o lançamento da estilista britânica.
A coleção feminina (resort 2017), fluida, com silhuetas em camadas e estampas inspiradas na natureza, marcou a incursão da estilista no movimento see now, buy now. Já a masculina, categorizada como seasonless (sem estação definida, em tradução livre), estará disponível somente em janeiro.
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