FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça o novo trio de diretores criativos da Ferragamo
    O novo trio de diretores criativos da Salvatore Ferragamo, Guillaume Meilland, Paul Andrew e Fulvio Rigoni ©Reprodução
    Conheça o novo trio de diretores criativos da Ferragamo
    POR Redação

    Em março deste ano, após 16 anos na casa, Massimiliano Giornetti deixou a direção criativa da Salvatore Ferragamo. Em agosto, Eraldo Poletto foi nomeado o novo CEO da grife e decidiu dividir as linhas feminina, masculina e de acessórios sob três olhares diferentes: em setembro, anunciou Paul Andrew como novo diretor de design de calçados femininos e Fulvio Rigoni como novo diretor criativo do prêt-à-porter feminino – embora ele esteja na grife desde o começo do ano. Agora, as coleções masculinas terão a assinatura de Guillaume Meilland, novo diretor criativo do prêt-à-porter masculino.

    Paul Andrew é designer de sapatos, já trabalhou com grandes nomes como Alexander McQueen, Calvin Klein e Narciso Rodriguez. Neste ano, a sua marca homônima ganhou o Swarovski Award for Accessory Designer no CFDA (Council of Fashion Designers of America). Andrew é o primeiro designer a assumir a seção de calçados femininos da grife depois de Ferragamo, o fundador.

    Fulvio Rigoni tem em seu currículo Prada, Gucci e Calvin Klein. Até o ano passado, esteve na Dior – ele até aparece no documentário Dior e Eu (2015) –, onde foi levado por Raf Simons, com quem trabalhou desde 2006 na Jil Sander.

    O último a compor o novo trio criativo da Ferragamo é Guillaume Meilland, que estreia em janeiro de 2017 durante a semana de moda masculina de Milão. Já passou pelas seções masculinas da Louis Vuitton, Yves Saint Laurent e, mais recentemente, Lanvin. Paul Andrew e Fulvio Rigoni estrearão oficialmente no mês seguinte, fevereiro de 2017, também em Milão.

    “Estou convencido de que o trabalho destes três designers, cada um com a sua trajetória, mas unidos pelo amor ao belo design com uma criatividade imensa e inata na busca da inovação, vão contribuir para reforçar a imagem da marca”, disse Eraldo Poletto durante as nomeações. A nova fase da grife, aliás, parece ser favorável, já que teve uma queda de 19% nas vendas do terceiro trimestre do ano, segundo o Business of Fashion.

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW