FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Hoob by Air lança coleção inspirada em comunidade gay da Jamaica
    Campanha da coleção-cápsula “Galvanize Jamaica”, feita em parceria com o fotógrafo sul-africano Pieter Hugo ©Reprodução
    Hoob by Air lança coleção inspirada em comunidade gay da Jamaica
    POR Redação

    A Hood by Air, de Shayne Oliver, acaba de lançar uma coleção-cápsula em colaboração com o fotógrafo sul-africano Pieter Hugo, durante a Art Basel Miami Beach. A coleção é composta por sete camisetas com o título “Galvanize Jamaica” escrito nas maximangas raglã (aquela cuja costura é diagonal, com início logo após a gola) e as estampas são as fotos de uma comunidade de gays e transgêneros da Jamaica, tiradas por Pieter Hugo durante uma viagem recente com Shayne Oliver (veja na galeria). “A silhueta foi concebida para refletir e funcionar como uma tela, as mangas gráficas são sua moldura”, explica Oliver ao site da “Vogue” América. O valor de cada camiseta é US$300, juntas saem por US$1.500 – estão disponíveis no e-commerce da marca, que entrega no Brasil.

    As fotos foram originalmente publicadas no livro “PH & HBA”, lançado em junho deste ano. Oliver e Hugo foram à Jamaica para fotografar as Gullly Queens, da comunidade de mulheres transgênero e gays de Kingston, junto com os atores locais de pornô gay vestindo as peças do acervo da Hood by Air. O livro inclui uma conversa pessoal de Oliver e seu amigo de longa data Carlos Nazario, colaborador do projeto e da grife, na qual discutem os desafios e a tensão que enfrentaram durante a realização do projeto, uma vez que a Jamaica compõe a lista de países onde a homossexualidade é proibida.

    Oliver conheceu essa comunidade através de um amigo. “Eu ouvi falar das Gully Queens através do Akeem Smith, cuja descendência é jamaicana. A história era muito parecida com a das crianças que moravam na Christopher Street em meados da década de 2000, algumas das quais eram minhas amigas. A história e as lutas eram muito familiares, e eu queria expor a beleza harmoniosa desses rapazes em contraponto à visão extremista que é regularmente projetada neles”, conta.

    Não deixe de ver
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    FFW