Em 2012, a Mansur Gavriel lançou uma cultuada linha de bolsas. Tamanha foi a febre que consumidoras entraram em listas de espera no mundo todo para garantir um modelo bucket para si. Em 2015, sapatos minimalistas, como slides e mules de camurça, passaram a fazer parte do catálogo marca. Não é grande surpresa que Rachel Mansur e Floriana Gavriel tenham decidido expandir mais um pouco este ano, anunciando a primeira coleção de prêt-a-porter. O lançamento será em setembro de 2017, marcando uma mudança da marca para o formato “see now, buy now”.
“Queremos criar um mundo completo para nossos consumidores”, declararam as designers fundadoras, que já se prepararam para a expansão, contratando 30 novos funcionários. “Simultaneamente, nossa decisão de mudar para um calendário focado no consumidor é empolgante. Estamos ansiosas para oferecer esse imediatismo”.
Em vez de exibir uma nova coleção na NYFW nas próximas semanas, a Mansur Gavriel transforma sua loja pop-up no bairro do Soho, em Nova York, em uma espécie de instalação. “Nós criamos espaços imersivos toda estação, então quisemos dar continuidade a isso. Amamos a ideia de criar um novo mundo para onde nossos convidados possam escapar”, explica Mansur. A partir de 15/02, a pop-up, estabelecida na 134 Wooster St. desde novembro, ganha cara nova com pinta de loja de doces e passa a vender peças do verão 17 além de curingas da marca e “doces finos italianos”.