O e-commerce é uma ferramenta que facilita muito nossa vida, pela comodidade de comprar e receber os produtos em casa sem precisar pegar trânsito ou enfrentar filas, e também por proporcionar acesso aos consumidores de todo o Brasil.
Desde 2013, Moda e Acessórios é a categoria que lidera as vendas do comércio eletrônico nacional. Só em 2015, foram movimentados R$150 bilhões, segundo dados da Ebit, empresa que analisa o e-commerce brasileiro.
O Sebrae, em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (InMod), possui o convênio Contextualizar na Moda III, que há cinco anos proporciona a pequenas empresas de moda melhor posicionamento no mercado, atribuindo alto valor agregado.
15 marcas de todo o Brasil que tiveram estratégias sólidas no comércio eletrônico, proporcionadas pelas orientações do convênio, apresentam nesta edição do SPFW peças que representam seu DNA. Além de estarem expostas ao público, podem ser adquiridas em e-commerces.
Com foco em acessórios feitos com materiais reutilizados, como engrenagens, porcas, borrachas e tecidos, a RustMiner, de Santa Catarina, não apenas exibe suas peças no estande do Sebrae como teve algumas delas adornando os modelos do desfile da Ratier nesta sexta-feira. Outra marca presente no evento é a Da Tribu, de Belém, Pará, e produz acessórios sustentáveis, artesanais e multicoloridos. Seu endereço no Pará é da loja, ateliê e casa da família responsável pela marca. Lá, acontecem apresentações musicais e teatrais, além de feiras com produtos orgânicos.
Veja a lista completa das marcas que expõem no SPFW N43:
Iuçana Mouco (AM)
Nathalia Canamary (CE)
Muv Shoes (DF)
Ecow (MG)
Nuu Shoes (MG)
Tropicale (MG)
Deura Melo (PI)
Ame Bijoux (RJ)
Ecojoias Carol Barreto (RJ)
Palone Design (RN)
Laura Pereira (SC)
Liverpool (SC)
Parco (SC)