De carona no sucesso dos memes na internet, a Gucci lança sua – sofisticada – versão do fenômeno: o projeto #TFWGucci “That Feel When”, lançado por Alessandro Michele, com colaborações de artistas vindos de diferentes partes do mundo. A brasileira Verena Smit integra o grupo. Verena já havia colaborado em 2015 quando Michele lançou o #GucciGram.
Os criadores foram convidados a desenvolver seus memes com peças e imagens da marca, incluindo os novos relógios da linha Le Marché des Merveilles, que traz ícones da era Michele, como o tigre e a abelha, bordados nos mostradores. Além disso, mememakers como @champagneemojis e artistas visuais colaboram entre si na produção das figurinhas de internet, tornando-as geralmente resultado do trabalho de duas ou mais pessoas.
Além da brasileira Verena Smit, contribuem para esta série da Gucci a dupla de artistas do Qatar Christto & Andrew; a artista multidisciplinar e criadora de memes Goth Shakira, de Montréal; o fotógrafo coreano Lessntre; a ilustradora búlgara Rosalina Burkova e a escritora e fotógrafa Amanda Charchian, de Los Angeles, entre outros nomes.
A marca dedicou um espaço ao projeto em seu site oficial e pretende lançar a coleção de relógios usada em várias imagens na feira Baselworld, que acontece na Suíça a partir da próxima quinta-feira (22.03).