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    Com dicas de moda e conteúdo dinâmico, Bia Paes de Barros estreia o Roupa de Padoca, seu novo canal no YouTube
    Bia Paes de Barros
    Com dicas de moda e conteúdo dinâmico, Bia Paes de Barros estreia o Roupa de Padoca, seu novo canal no YouTube
    POR Redação

    Bia Paes de Barros é consultora de moda há mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, auxiliou grandes empresas como Unilever e O Boticário no quesito dress code, foi colunista da L’Officiel Brasil, editora da Caras Fashion e, mais recentemente, idealizou e apresentou a websérie do canal GNT, Um Armário, Mil Looks. 

    Suas dicas valiosas são práticas, objetivas e divertidas, e, agora, serão compartilhadas em seu novo canal no YouTube, Roupa de Padoca – Para ir logo ali. A ideia é ajudar as mulheres “que não têm tempo, nem paciência para ficar correndo atrás de roupa o tempo todo”, seja para ir à “padoca” da esquina, à reunião de trabalho, jantar com as amigas – ou todos esses compromissos do dia a dia, com looks que carregam informação de moda, são versáteis e, principalmente, confortáveis.

    Com o conteúdo dinâmico do canal, a consultora também busca trocar experiências com suas espectadoras. No segundo vídeo, o tema é Sexy no Escritório. Depois de dar suas dicas, ela brinca: “Eu, que não sou muito sexy, posso aprender um pouquinho com vocês. Me mandem sugestões de outras coisas que vocês usam”. Assista:

    Bia contou para o FFW, via e-mail, os detalhes de seu novo projeto. Confira:

    Como surgiu a ideia do Roupa de Padoca?

    Vem de uma vontade antiga de aproximar as pessoas cada vez mais da moda, levando uma informação simples e real. Sempre senti muito dos programas de culinária essa linguagem que faz até quem não tem noção de cozinha acreditar que pode preparar um prato gostoso. O “Roupa de Padoca” é inspirado nessa dinâmica. É o arroz com feijão que cada um coloca o tempero que quiser. Pretendo levar para a fashionista ou para quem tem “medo” da moda, algo que as faça sentir capazes e que realmente vejam os resultados.

    Quem é o seu público-alvo? 

    Todas as mulheres, especialmente as que possuem acima de 30/35 anos, que se sentem meio órfãs de um conteúdo que fale mais diretamente com elas, que coloque situações e problemáticas dessa faixa etária. O próprio fato de eu ter quase 40 talvez faça essa mulher se identificar mais comigo.

    Como as mulheres têm recebido?

    Nossa, muito bem! Os comentários do canal são extremamente positivos e o mais legal, as pessoas entenderam a proposta da linguagem simples, acessível e rápida. Ninguém tem tempo, mas as pessoas querem informação. Já tivemos quase 50 mil views em uma semana. Sinto que toquei o público de um jeito bacana, porque é tudo muito descontraído, o que surpreendeu com essa forma descontraída como apareço. Sempre tive uma imagem de mulher séria demais, e não sou assim. Fiquei feliz em conseguir trazer essa autenticidade.

     

     

    Os vídeos têm em média de 2 a 3 minutos. Quanto tempo você leva para produzi-los?

    O processo é bem longo. Começa com a seleção dos temas, em seguida há o desenvolvimento de roteiro, produção das peças, edição de moda, gravação e edição dos vídeos. Cada vídeo leva em torno de três a quatro dias de trabalho. Quanto mais resumida a informação, mais precisa ela precisa ser. E isso leva muito tempo mesmo.

    O canal acabou de estrear, mas o que você espera alcançar com ele?

    Quero faze-lo crescer, ter uma troca legal com o público, já que a web proporciona essa comunicação direta, e principalmente que ele seja referência quando o assunto for moda para a vida real – o que a gente usa para ir logo ali mesmo.

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