A temporada do SPFW N 43 foi forte em acessórios. Cada vez mais as marcas estão se organizando para criar uma linha forte de sapatos, bolsas e outras peças complementares como bonés e bijoux.
O Brasil exporta seu couro, que é usado por marcas como Gucci e Hermès. Natural então que a produção de acessórios neste material seja forte e a mais abrangente. Marcas como À La Garçonne, Animale, Vitorino Campos, Ellus e Isabela Capeto mostraram boas bolsas tanto no couro cru quanto tingido ou misturado a outros materiais.
Nos pés, uma febre de sapatos brancos – sejam eles tênis, botas, slip ons, coturnos ou plataformas – ocupou as passarelas, como vimos na 2nd Floor, Patbo, Ratier, Juliana Jabour, À La Garçonne, Uma e Cotton Project.
O conforto é uma palavra importante nesta estação e os calçados baixos roubam a cena e aparecem até em versões felpudas ou acolchoadas, como fez a Osklen.
Do outro lado estão os coturnos e botas plataformas, mais pesados e que mantém a estética 90’s viva.
Abaixo, uma galeria com mais de 50 acessórios de diversas marcas e estilos, com o que de mais bacana apareceu no SPFW N43 e que já pode ser encontrado nas ruas.