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    Após 26 anos, Jenny Lyons deixa a direção criativa da J. Crew
    Jenna Lyons ©Reprodução
    Após 26 anos, Jenny Lyons deixa a direção criativa da J. Crew
    POR Redação

    Em 1990, a estilista Jenna Lyons se formou na Parsons School of Design de NY e logo em seguida entrou na J. Crew. Com o tempo fincou seu nome na história da empresa  e, em 2010, a influência da diretora criativa alcançou a presidência do grupo homônimo. Pois após 26 anos desta história, a americana anunciou nesta segunda-feira (03.04) que se despede da marca. Até o final deste ano, quando o seu contrato será expirado, ela permanece como conselheira criativa.

    Lyons tornou a marca uma das queridinhas da semana nova-iorquina. Ela fortaleceu a linha de acessórios com joias marcantes, trouxe brilho para os looks diurnos, fez das cores neon parte do DNA e deu um boost em peças formais para o dia a dia corporativo, elevando a J. Crew a uma das marcas mais sucedidas de seu mercado.

    “Todas as minhas expectativas foram mais que superadas ao trabalhar com uma equipe maravilhosa em uma marca tão incrível, sobretudo ao lado de Mickey, um dos visionários mais talentosos do mercado”, disse em um comunicado, referindo-se ao CEO do grupo J. Crew, Millar Drexler. “Estou empolgada para saber os próximos capítulos da J. Crew ao oferecer essa oportunidade para outros líderes criativos crescerem e assumirem novas responsabilidades. Como estive na empresa a maior parte da minha vida, sinto um orgulho imenso e muito amor por todos da casa”.

    Inverno 18 da J. Crew na NYFW ©Agência Fotosite

    Inverno 18 da J. Crew na NYFW ©Agência Fotosite

    Somsack Sikhounmuong, diretor criativo da Madewell (segunda marca do grupo), substitui Lyons e assume todas as linhas do grupo J. Crew. “Junto com a nossa equipe criativa, Somsack tem um profundo conhecimento da estética e estilo que os nossos clientes esperam, além de seu histórico comprovado para conduzir uma visão criativa alinhada com o nosso DNA”, disse Drexler. “Estamos ansiosos para ver sua contribuição”.

    Mudanças pareceram favoráveis uma vez que, segundo o BoF, em 2016 a J. Crew teve uma queda de 6% no varejo, comparada ao ano anterior. A Madewell trouxe o equilíbrio com o aumento de 14% nas vendas do mesmo ano. Com sua expertise, Jenna não deve ficar solta por muito tempo. Vamos aguardar novidades.

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