Em comemoração ao “mês do afeto”, o artista e fotógrafo paulistano Felipe Morozini assina coleção cápsula em parceria com a Soleah, marca de acessórios criada neste ano pela designer Priscila Idalgo.
Diretor do Parque Minhocão, em São Paulo, conhecido por contrastar em seu trabalho mensagens poéticas e afetivas em meio ao cenário urbano pelo qual é apaixonado, a ideia da colaboração foi estabelecer um diálogo com “o outro”, utilizando as bolsas, mochilas e cases da coleção como ferramenta e canal de expressão.
Por isso as frases já conhecidas no trabalho do artista, Eu me vejo em você e Eu sabia que você existia, estampam peças orgânicas, produzidas em lona de algodão e couro natural nas cores branco, preto e verde militar.
“Acho que essas são as frases que mais têm a ver com os nossos tempos, que mais conversam com o nosso momento de mundo. E não só do Brasil, mas em geral, de você ser mais generoso com o próximo, de enxergar o outro, da tentativa de estabelecer um diálogo”, explica Morozini. “Quando você está na rua com uma bolsa que tem uma frase, você faz parte de uma paisagem, e pode se tornar um canal de transmissão, de boas novas”, continua.
Tanto meninos quanto meninas poderão usar as bolsas, que foram produzidas com materiais super-resistentes, o que, segundo ele, permite usá-las em desde acampamentos a festas. Independente da ocasião, Morozini confessa que valoriza mais a compreensão da ideia que quer transmitir do que simplesmente o trivial ato de vestir uma bolsa. “Valorizo essa consciência de você saber que não está usando só uma bolsa. Não é só uma bolsa. Ela carrega junto uma afetividade”, dispara.
A afetividade, aliás, também permeia a campanha, que foi clicada por ele mesmo, estrelada por alguns de alguns de seus amigos mais próximos: Simone Pokropp, Mariana Adjuto, Gustavo Morozini e Caio Spessoto.
Com preços de variam de R$ 242 a R$ 674, a coleção está disponível no e-commerce da marca.