A próxima colaboração da Vetements é uma marca que ninguém nunca imaginou: Tommy Hilfiger. O anúncio foi feito via Instagram das duas marcas, com uma foto de um hoodie vermelho e o logo das duas marcas.
Certamente Demna e Guram Gvasalia devem ter pensado: qual é a marca mais distante do nosso universo? A menos provável de as pessoas imaginarem uma parceria? Até o próprio Hilfiger se surpreendeu: “O fato de um designer disjuntivo como Demna querer fazer algo com a gente já é um tremendo elogio”, disse ao WWD.
O americano conheceu o CEO da Vetements Guram Gvasalia há seis meses e pouco tempo depois recebeu um telefonema falando sobre a colaboração. “Nós concordamos em fazer porque é uma marca muito cool e acho que vai render uma parceria incrível. Eu fiquei muito animado. O que eles têm feito é genial. Eles têm seu próprio livro de regras. Fazem o que querem, quando e como querem”.
O lookbook mostra fotos de pessoas comuns fotografadas nas ruas de Zurique, onde é a sede da Vetements. Esperem por hoodies oversized, camisetas e meias que chegam nas multimarcas em Nova York (Barney’s), Londres (Harrods) e Paris (Colette) em fevereiro.
Essa é daquelas parcerias win-win. Tommy Hilfiger se rejuvenesce, torna-se mais aceito entre os jovens quem adotaram o estilo da Vetements e ainda faz uma invejinha básica nos inimigos. E os Gvasalia, através da enorme Hilfiger (4 milhões de seguidores no Instagram, lojas espalhadas pelo mundo, anúncio em revistas globais…), continua sua missão de conquistar o mundo nos seus termos.