Aproveitando o frenesi da semana couture, que terminou na última quarta-feira, a NikeLab mostrou sua nova coleção em parceria com a marca francesa de street wear Pigalle em Paris – com direito à presença dos brasileiros Rico Dalasan e Ellen Milgrau para contar a novidade.
A colaboração entre as duas marcas, que se iniciou em 2014, ganha mais força agora nesta nova coleção, incluindo produtos que funcionam igualmente para homens e mulheres. A pegada jovial, com cortes limpos e cores lindas, é resultado do mix de referências entre os universos do basquete e da alta-moda street e, ainda, de uma preocupação em incutir detalhes modernos em silhuetas clássicas.
“É uma evolução do charme do basquete americano da década de 90, agora com um toque de elegância parisiense”, explica o fundador da Pigalle, Stéphane Ashpool. “Juntando esses ingredientes, atingi o resultado que procurava. Os modelos têm uma pegada esportiva, mas ao mesmo tempo podem ser usados para sair à noite”. Parkas, tops, shorts, calças e, claro, diversos tênis fazem parte do lançamento que desembarca no Brasil em 08.07 para venda exclusivamente em nike.com.br/nikelab
Com influência do basquete e da moda criada por ícones como Rick Owens e Gareth Pugh, a Pigalle foi fundada inicialmente como um brechó que reunia coleções passadas dessas marcas. Com o passar do tempo, Ashpool decidiu uma lançar linha própria, que hoje em dia é vendida por mais de 20 multimarcas, inclusive pela Colette. “As melhores roupas atingem o equilíbrio exato entre nossa história e a tecnologia pensada para o futuro”, completa ele.
Confira na galeria uma prévia da campanha e de algumas peças.