Já era de se esperar que a chegada de Edward Enninful à Vogue britânica trouxesse grandes mudanças ainda não experimentadas pela antecessora Alexandra Schulman. Apesar das expectativas, o anúncio de duas das modelos mais famosas do mundo como novas editoras pegou os fashionistas de surpresa.
Amigas do editor, Naomi Campbell e Kate Moss foram recém-nomeadas editoras contribuintes da revista, assim como o cineasta Steve McQueen. Nessa mesma leva, Grace Coddington foi apontada como colaboradora, retornando como convidada à publicação onde trabalhou por 19 anos antes de embarcar para uma carreira de 28 anos na Vogue americana.
“Ela se tornou sinônimo do título [Vogue] e é tão amada no Reino Unido quanto o é em todo o mundo”, explicou Enninful em comunicado à imprensa. “Como duas das maiores modelos e influenciadoras de estilo, o impacto que Naomi e Kate tem na cultura atual é enorme; Sendo um diretor aclamado e artista vencedor do prêmio Turner, Steve vai trazer à revista uma profundidade artística maior”.
Os anúncios são parte de uma reestruturação interna proposta por Enninful, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês: “Estou emocionado que Kate, Naomi, Steve e Grace vão trabalhar conosco nestes novos papéis. Estou ansioso para trabalhar com esses amigos em suas ideias para novas edições”, completa o editor que, recentemente, demitiu a diretora de moda Lucinda Chambers e contratou para ocupar o posto dela a fotógrafa Venetia Scott, que também já havia integrado o time da revista no passado.