Raf Simons não tem medido esforços para ressignificar a identidade e herança da Calvin Klein. Antes mesmo de apresentar sua primeira coleção na última edição da NYFW, ele desenvolveu uma nova logomarca com o designer Peter Saville, criou uma nova linha de peças feitas sob medida e lançou a campanha da linha jeans da marca, como uma prévia do que viria. Intitulada American Classics, a tal campanha exibia modelos vestindo os modelos básicos da Calvin Klein Jeans meio a obras de arte americanas de artistas tais quais Andy Warhol, Richard Prince e Sterling Rubin. Obras de Rubin, aliás, serviram como cenário para o desfile de estreia do estilista na CK: uma coleção que resgata referências do arquivo da marca ao mesmo tempo em que aponta para um design mais experimental, uma espécie de minimalismo à americana.
Hoje, a nova campanha da marca, dedicada a essa coleção de estreia do estilista, traz de volta à cena as belas imagens da tal campanha Jeans (lançada em fevereiro), em outdoors, como parte do cenário – isso é que é metalinguagem. Fotografada por Willy Vanderperre em uma estrada no deserto de Mojave, na Califórnia, a nova campanha exibe os uniformes de banda, casacos revestidos de plástico, quilting vintage feitos à mão e moda western da coleção nomeada 205W39NYC, além de apresentar peças de uma nova linha de design denim.
Segunda a assessoria da marca, as imagens são “um estudo em arte e ofício, do real e do imaginário, do mundo rebuscado da Alta Costura combinado ao senso do dia-a-dia” em que Simons continua a explorar uma visão cinematográfica e romântica da América vista de fora. Tudo isso estrelado por um casting de jovens modelos em ascensão que incorporam diversidade e frescor, como Lulu, Ernesto Cervantes e a angolana Blésnya Minher.
A Calvin Klein tem um plano ambicioso para a nova campanha: mais de 850 inserções planejadas em 22 mercados globais, aparecendo em publicações de moda e lifestyle em todo o mundo durante o mês de setembro. Enquanto setembro não chega, veja as lindas imagens em nossa galeria.