Em comemoração aos 30 anos do disco Appetite for Destruction, o Guns N’ Roses abre hoje (até 18.08) na multimarcas Maxfield, em Los Angeles, uma pop-up com novos produtos de merchandising. E não é qualquer merchand. Para o evento especial, intitulado Guns N’ Roses Was Here, a trupe de Axl Rose recrutou as cultuadas Off-White, Palm Angels e Enfants Riches Déprimés para criar coleções cápsula com camisetas, jaquetas, hoodies e acessórios informados pelo universo da banda.
“Meu objetivo é que, através das roupas, uma nova geração sinta o mesmo impacto que a banda causou em mim”, comenta Virgil Abloh, que se inspirou especialmente na arte do disco e no merchandising da turnê original para criar a coleção, com direito a re-criação da camiseta “Nobody knows I’m a lesbian” que Axl vestia durante os shows. Francesco Ragazzi, da Palm Angels, completa: “Amo música e ter minha marca ligada a algo tão icônico como o Guns N’ Roses é uma conquista para mim e para a Palm Angels. É parte da nossa cultura”.
Um trio de marcas menos inesperado para uma colaboração com o GNR, AMIRI, Kelly Cole e MadeWorn também desenvolveram peças para a ocasião. Não se sabe ainda se as coleções criadas para o evento serão vendidas online ou durante a turnê mundial da banda que, aliás, passa pelo Brasil em setembro próximo para apresentações nos festivais Rock in Rio e São Paulo Trip.