Tem nova parceria da Melissa no pedaço. A AWAYTOMARS, plataforma online de criação colaborativa, une-se à marca de calçados para lançar uma campanha para desenvolver “uma coleção perfeita de sapatos”.
Fundada em 2015 pelo brasileiro Alfredo Orobio e voltada para a criação de moda colaborativa com valores éticos, a plataforma fincou raízes na Europa e hoje já conta com uma comunidade de mais de 10 mil membros ativos. Em sua primeira grande colaboração com uma marca brasileira, a AWAY convida o público a participar com a Melissa da criação de uma coleção de sapatos em três etapas. Na primeira, que aconteceu ao longo do mês de setembro, receberam ideias e sugestões de desenho enviadas por usuários de mais de 50 países.
Depois de uma triagem feita pelos curadores do projeto, intitulado Citizens of Everywhere, 10 modelos de sapatos foram criados. O que nos leva à segunda etapa, vigente agora, em que todos os cadastrados podem entrar no site dedicado à parceria para palpitar sobre os pares, comentando, sugerindo alterações e votando nos favoritos. Por último, os sapatos que tiverem rendido mais interações com o público e o maior número de votos serão anunciados em fevereiro de 2018 e, então, tornarão-se parte de uma coleção que será comercializada online, integrando também o desfile da AWAYTOMARS na semana de moda de Lisboa.
“Juntos estamos dando às pessoas o poder de co-criar uma coleção extraordinária de sapatos, provando que é possível criar moda de maneira mais inclusiva”, promove a campanha.