A Riachuelo anuncia mais uma colaboração, desta vez com a estilista Paula Raia. A coleção será lançada com um desfile no dia 9 de novembro, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
O universo feminino e contemporâneo de Paula foi traduzido em modelagens e elementos chave da história da marca, como as transparências, os recortes e tons como off white, pele e azul. “A ideia foi aproximar o público da Riachuelo ao universo Paula Raia. Quando a coleção estava quase pronta, comecei a contextualizar as peças e vi que essa mulher estaria em uma jangada de madeira, olhando para um cais em alguma praia do nosso litoral brasileiro”, diz a estilista. A linha tem, então, essa atmosfera de férias, com roupas frescas. “Penso nessa coleção como uma brisa do mar”.
Os materiais são sempre uma informação importante nas coleções de Paula, que dá preferência a tecidos naturais e gosta de trabalhar em um ritmo mais lento, desfilando uma vez ao ano. A escolha das matérias primas privilegiou as texturas e fibras naturais. “Sempre que fechamos uma parceria, respeitamos muito o DNA de cada parceiro. Ao mesmo tempo que conseguimos colocar uma nova tendência nas lojas com muita rapidez, também temos a chance de trabalhar em um projeto que demanda um tempo de dedicação maior. Com a Paula, assim que fechamos a parceria, já concordamos que ela levaria o tempo necessário para desenvolvê-la, se dedicando a cada detalhe. No fim, a própria Paula disse que esta foi a coleção mais slow que ela criou e ficamos muito felizes com isso”, diz Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo.
Ao todo, são 40 peças, entre saias mídi, bodies, vestidos, tops cropped e calças que custam entre R$ 49,90 e R$ 469,90. A linha chega à lojas selecionadas de todo o Brasil e também ao e-commerce na primeira quinzena de novembro. A Riachuelo também espera que os vestidos da colab farão sucesso nas escolhas das consumidoras para o fim do ano. “Para mim, os vestidos tem muito a ver com a Paula, especialmente os longos, claros e fluidos, com uso de diferentes tecidos. O tom predominante da coleção são os brancos e crus e acredito que será um sucesso para as festas de fim de ano”, completa Marcella.