O Facebook irá fazer o live-streaming oficial do red carpet do Globo de Ouro, que acontece neste domingo (7.01).
O pré-show entra ao vivo na página Golden Globes Facebook page duas horas antes da premiação. Como parte da parceria, vídeos em 360 graus serão capturados ao longo da transmissão e postados na página do Globo de Ouro no Facebook, além de conteúdo produzido em tempo real nos bastidores. Parte do conteúdo também será exibida na conta do evento no Instagram. O stories terá take over da jovem atriz Laura Marano.
A negociação envolve até mesmo os parceiros de mídia do Globo de Ouro, que também usarão o Facebook e o Instagram como veículos oficiais para transmissão ao vivo de fotos, vídeos e momentos exclusivos.
Durante a premiação, vencedores e apresentadores irão entrar no estúdio oficial do Instagram nos bastidores para serem fotografados por Ramona Rosales, talento da nova geração com veia mais pop. E claro, o conteúdo exclusivo será postado somente no Stories do Globo de Ouro. Só de apresentadores confirmados, tem Penelope Cruz, Greta Gerwig, Hugh Grant, Dakota Johnson, Sharon Stone, Aaron Taylor-Johnson, Alicia Vikander e Emma Watson, então já dá para ter uma ideia do volume de conteúdo que será produzido.
Além disso, a transmissão irá incorporar um Q&A com perguntas dos fãs na sala de imprensa dos bastidores, onde as questões selecionadas serão obtidas através do Facebook e transmitidas ao vivo na página do Globo de Ouro na rede.
O prêmio sempre usou suas mídias para divulgação em tempo real, mas é a primeira vez que há uma parceria oficial e grande, otimizando o papel e o acesso de ambos os lados. Os resultados, veremos em breve, não deve desapontar.
O FFW fará a sua cobertura em tempo real a partir das 20h no Instagram e no Facebook com seus looks favoritos da noite.